Eliminação de toxinas!
A pressoterapia ajuda a favorecer a circulação e a diminuir a retenção de líquidos, impedindo que apareçam outros problemas mais graves. Além disso, tem um componente estético muito bom, que combate a celulite.
O que é? Para que é que está indicada?
A pressoterapia é um tratamento terapêutico específico para melhorar o sistema circulatório e o sistema linfático, além de proporcionar outros benefícios estéticos, tais como a eliminação da celulite. Podem-se tratar zonas concretas como, por exemplo, as pernas, abdómen, braços, costas e cintura.
Em que consiste? O que é que o paciente sente?
O paciente enfia umas botas pneumáticas que, mediante jatos de ar, exercem pressão na zona a tratar. Esta pressão reativa o sistema circulatório e linfático, proporcionando numerosos benefícios. O paciente introduz-se numa espécie de roupa e nota uma massagem com uma pressão agradável e relaxante.
Recomendações
Antes de efetuar o tratamento é recomendável que tenha terminado a digestão.
Resultados
Os resultados da pressoterapia são múltiplos. Pelo facto de reativar o sistema circulatório, aumenta a oxigenação no corpo e provoca um melhoramento na circulação do sangue, evitando assim as dores provocadas por pernas cansadas ou membros adormecidos. Alivia as dores dos membros mais pequenos, provocadas pela gravidez ou pela retenção de líquidos.
Também trata a celulite em todas as suas fases. Os resultados intensificam-se caso se combine a pressoterapia com outros tratamentos drenantes que, além de ajudarem a reduzir a celulite, ajudem a perder volume e a tonificar o corpo.
Depois do tratamento
Uma vez efetuado o tratamento, é recomendável que se utilize um creme redutor e reafirmante que ajuda a reforçar os resultados. Deve-se manter um estilo de vida saudável que evite a retenção de líquidos.
Outras recomendações são: manter as pernas elevadas e, no duche, combinar jatos de água fria com jatos de água quente.
Contra-indicações
A pressoterapia não é indicada para pessoas com flebite, tromboflebite, veias varicosas, arteriosclerose, diabetes com microangiopatia, insuficiência hepática e renal, cirrose hepática, lesões cutâneas, dermopatias, processos inflamatórios graves (tuberculose, VIH, neoplásticos). Mulheres grávidas ou em período de lactação ou pessoas que usem pacemaker ou próteses articulares.
Esta tecnologia, consegue incorporar dois processos distintos num só tratamento. Aplica as terapias de infravermelhos para dissolução da gordura corporal
Infravermelhos
Todos nós já ouvimos falar das terapias de calor e infravermelhos. Este aparelho foi concebido com alta tecnologia para estas duas funções.
Além de ajudar a dissolver a gordura profunda, potencializando a eficácia dos tratamentos de emagrecimento e transmitindo raios de infravermelhos de longa distância para ajudar o equilíbrio corporal.